Projeto Geração de Valor

0
305

Na inauguração do Políticas do Bem nada melhor que iniciar a plataforma com um dos projetos que mais admiro e já sigo há anos. É o Flávio Augusto, através dos áudios do GVCast e pelos textos nas redes sociais do Geração de Valor (GV) que me inspiram e motivam a empreender cada dia mais, acreditando em um Brasil e mundo melhor, desde que eu faça a minha parte. Durante um dos áudios do GV, em algumas das falas do Flávio Augusto, tive a ideia de fazer o Políticas do Bem. E nada mais justo que estrear essa plataforma com um projeto tão admirado por tantos como o Geração de Valor.

Antes de falar um pouco mais sobre esse projeto, importante ressaltar que o nome “Políticas do Bem” não necessariamente significa um projeto feito por políticos ou de iniciativa pública. O termo política utilizado nesse site trata-se de algo que proporciona o bem comum, sendo de origem privada ou pública, no entanto não iremos aceitar publicações que façam campanhas partidárias, mas nada impede que um vereador, prefeito, deputado, senador, governador ou presidente tenha seu projeto publicado aqui, desde que realmente seja visto pela equipe como algo benéfico a população em geral.

Além disso é importante ressaltar que as publicações serão feitas a partir de bons projetos que nós visualizamos em bairros, cidades, estados ou país, ou que outros cidadãos brasileiros (sejam políticos ou não) visualizem e desejam compartilhar.

Não é necessário que você seja o autor do projeto. Basta que você saiba de um bom projeto sendo feito próximo a você, seja um admirador dessa ideia e tenha interesse em compartilhar maiores informações sobre ele. Assim outras pessoas vão conhecer o projeto, aprender com a ideia e quem sabe, replicá-la.  

Caso tenha interessa em compartilhar um projeto, clique aqui e responda o questionário.

Abaixo segue maiores informações sobre o Geração de Valor, utilizado por milhares de brasileiros para se inspirarem em busca de uma vida e mundo melhor!

Qual o seu nome completo?

Diego Tinoco Rodrigues

Seu e-mail:

contato@politicasdobem.com.br

Diga-nos qual a sua participação no projeto e como está o andamento do projeto?


Sou cidadão que fui beneficiado pelo projeto. E o projeto já é uma realidade do bem.

A ideia ou o projeto já possui um nome? Se sim, qual? Se não, qual nome sugere pelo menos temporariamente?

Sim. Geração de Valor.

Explique o que é a ideia, como e quando surgiu:


Trata-se do Geração de Valor (GV), de autoria do empresário Flávio Augusto da Silva. O projeto foi criado em 2010 e compartilhado nas redes sociais em 2011. O conteúdo proporcionado durante muitos anos foi criado pelo próprio empresário, que hoje é dono de um clube de futebol nos EUA, tem uma rede de franquias de escolas de inglês (Wise-UP), fundador do MeuSucesso.com, além de liderar outros investimentos. Desde 2011 Flávio Augusto vem postando comentários, frases, vídeos, áudios e muito conteúdo de caráter extremamente relevante e educacional para todo o público brasileiro que tem acesso as suas redes sociais. De acordo com sua postagem na própria página do Geração de Valor, ele a criou por considerar o conhecimento um dos maiores patrimônios do ser humano, e desde então, vem compartilhando seus aprendizados com todo o público brasileiro e estrangeiro. Com o sucesso do Geração de Valor no decorrer dos meses e dos anos subsequentes, Flávio Augusto já escreveu três livros seguindo um estilo próprio do GV, já fez uma temporada inteira com 54 áudios gravados (GVCAST) em formatos de PODCAST com inúmeras entrevistas com pessoas do bem. Está na segunda temporada do GVCast, agora com a inclusão de outras empreendedores na criação de conteúdo junto a ele, e enriquecendo ainda mais essa boa prática que é o Geração de Valor.

Qual é o objetivo principal dessa ideia?


Como acompanho o Flávio Augusto há alguns anos acredito que a principal ideia do Geração de Valor é proporcionar conhecimento a população brasileira, auxiliando-a a engajar de maneira proativa com a sua própria vida. Muitas vezes a falta de conhecimento, a falta de motivação (interna ou externa), a falta de coragem pode inibir muitas pessoas de acreditarem em si, e deixarem de fazer grandes projetos na vida. O Geração de Valor, ao meu ver, pretende estimular e reduzir as crenças de que você não pode ou é incapaz para algo, pois o mais importante é você ter conhecimento, coragem e proatividade para conseguir o êxito desejado em algum projeto.

Você sabe informar se a ideia será/foi implantada em benefício de qual dessas localidades prioritariamente?

Foi implantado inicialmente no Brasil e já propaga para outros países.

Você sabe dizer que tipo de recursos esse projeto propõe utilizar ou já utilizou:


Privado. 

Qual o tema da ideia?

Educação

O que você acha essencial para que essa ideia torne-se realidade? Ou caso a ideia já seja uma realidade, o que foi essencial para a implantação?


Para a ideia ser colocada em prática foi necessária ao meu ver um item fundamental: o desejo do empresário Flávio Augusto em compartilhar conhecimento, uma conta em rede social e todo seu conhecimento/experiência prévio.

Você sabe quem foram ou serão os beneficiados?


Os beneficiados do projeto são pessoas de qualquer idade, sexo, profissão ou escolaridade. Todas as pessoas que tem acesso a internet e uma conta no facebook ou youtube, possuem condição de aprender com Flávio Augusto. Aquelas pessoas que não tem acesso a Internet tem oportunidades de lerem os livros do Geração de Valor.

Quantas pessoas em média você imagina que podem se beneficiar dessa ideia ou quantas pessoas já foram beneficiadas?


Foram mais de 3 Milhões de pessoas beneficiadas pelo projeto, visto que só em sua rede social do facebook já possui 3.233.229 seguidores.

Quais os benefícios dessa ideia para essa população?


Acredito que os benefícios são incalculáveis visto a proporcionalidade do projeto diante de inúmeras pessoas. Alguns cidadãos obtiveram mais coragem, outras mais motivação, outros mudaram a forma de se pensar sobre determinado assunto, algumas fizeram outros projetos que melhoraram a vida de muitas outras pessoas.

Quais as maiores dificuldades para implantação desse projeto?


Acredito que a maior dificuldade do Flávio Augusto para a implantação desse projeto foi encontrar tempo na sua agenda para compartilhar os conhecimentos com seus seguidores e ter uma disciplina de sempre manter atualizado o Geração de Valor. Porém não sou o Flávio Augusto para saber se foram exatamente essas dificuldades. Me interrogo se as pouquíssimas críticas que alguns poucos faziam diante de seus posicionamentos serviam como algum entrave para ele. Acredito que não, pois o objetivo maior dele era proporcionar conhecimento às várias outras pessoas que o agradecia constantemente. 

Como vencer ou como foram vencidas essas dificuldades?


A melhor pessoa para falar essa resposta é o próprio Flávio Augusto. Se as maiores dificuldades dele são de fato a disciplina e a falta de tempo, acredito que ele resolveu isso com a força de vontade interna, a responsabilidade, o comprometimento e o desejo genuíno de ajudar as pessoas.

Você tem alguma sugestão para diminuir essas dificuldades? Quais?


Ele já fez com excelência ao meu ver, e tenho que aprender com ele ainda mais.

Você tem alguma sugestão para melhorar ainda mais essa ideia? Diga-nos quais, caso tenha.


A minha sugestão é o próprio Flávio Augusto responder esse questionário algum dia, quem sabe?

Existe um projeto semelhante em outros locais? Se sim, conte-nos onde e como é feito.


Eu pessoalmente não conheço um projeto tão bem sucedido como o do Flávio Augusto em termos de conhecimento e gratuito. Acredito que o Políticas do Bem foi uma ideia que surgiu após ouvir muitos PODCAST do Geração de Valor, mas não trata-se em hipótese alguma de algo semelhante, visto que o políticas do bem é uma busca de boas práticas pelo Brasil afora, pois o autor do projeto não tem a experiência e o conhecimento do Flávio Augusto para proporcionar algo desse tipo.

Você tem um arquivo em pdf ou word com informações mais completas sobre a ideia?

Não

Você tem um vídeo explicativo sobre o projeto? Se sim, insira a URL do vídeo abaixo.

Entre vários vídeos já publicados e expostos no youtube pelo próprio canal do Geração de Valor, segue um dos primeiros: 

https://www.youtube.com/watch?v=o5I9cx2Tb64

Você tem um site ou página do facebook sobre a ideia e deseja divulgá-la? Se sim, insira abaixo.


Página Oficial do Geração de Valor: https://www.facebook.com/GeracaodeValor/

Você tem uma logomarca ou uma imagem que represente a ideia?



Retirada do Facebook do Geração de Valor

Houve algum tipo de corrupção ou denúncia feito contra essa ideia? Se sim, explique o que aconteceu:

Não tenho nenhuma notícia.

Para você, em níveis de 1 a 5, sendo 1 uma política do mal, e 5 uma política que faz o bem a população, essa é uma Política do Bem?

5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome aqui